Musical sobre transtorno mental em São Paulo

Quase Normal

quase-normal-cartazEstreou no teatro Faap, em São Paulo, o musical Quase Normal. Originalmente com o título Next to Normal, o musical da Broadway é inovador por abordar um transtorno psiquiátrico. A peça surgiu de um experimento teatral freito em 2008 por Brian Yorkey e Tom Kitt, e tinha como protagonista uma mulher usuária de saúde mental. A peça teve uma boa repercussão, recebendo três prêmios Tony e vencendo o prêmio Pulitzer de 2010.

Na montagem brasileira, com versão e direção de Tadeu Aguiar e direção musical de Liliane Secco, a personagem Diana é estrelada por Vanessa Gerbelli Ceroni. Quase Normal é a história de uma família que convive com o transtorno do humor bipolar de sua mãe. Entre os altos e baixos dos afetos, das paixões e das loucuras, eles lutam para se manterem unidos e seguirem adiante. Experimentando uma piora, Diana entra em uma crise que a leva à terapia com remédios, análise e até mesmo eletroconvulsoterapia (eletrochoques).

O diretor, Tadeu Aguiar, conta que teve dificuldades em encontrar patrocínio para o espetáculo, devido ao teor do musical. Por fim, conseguiu patrocínio junto a empresas da área de saúde.

Quase Normal
Qui. e sex., às 21h; sáb., às 18h e às 21h30; dom., às 18h; até 12/5
Teatro Faap – Rua Alagoas, 903; Tel.: (11) 3662.7233
http://www.faap.br/teatro/index.html

Anúncios
Publicado em Eventos por redeagrega. Marque Link Permanente.

Sobre redeagrega

A Agrega é uma consultoria especializada em Support Employment e presta serviços de inclusão de pessoas com deficiências e transtornos mentais no mercado formal de trabalho. A partir de programas de habilitação e reabilitação profissional, capacitamos e acompanhamos esses colaboradores, considerando suas habilidades e limitações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s